Relações

Relações

Carlos Laertes

Com coreografia do carioca Carlos Laertes, espetáculo aborda os tipos de relacionamentos no mundo contemporâneo. Infidelidades, decepções, dependência emocional… Todas as circunstâncias que podem tornar tóxicas as relações e que, em todos os casos, acabam em um infeliz desenlace. A apresentação, que é dividida em duas partes, promove a investigação coreográfica das relações influenciadas pelo mundo digital e contemporâneo.

“A linguagem do corpo é a primeira forma que o homem descobriu para se relacionar com o outro. Relações nos cercam como labirintos, sejam elas curtas, duradouras, infindas ou até imperceptíveis. Relacionar-se é estar vivo”, comenta o coreógrafo Carlos Laerte, que trouxe a ligação entre o cinema e a linguagem do corpo como fragmento do desejo, abrindo neste trabalho a discussão para essas relações que nada mais são do que conexões em que as pessoas não se entregam e que podem facilmente ser substituídas.

Direção Geral: Nicole Vanoni
Concepção, Dramaturgia e Coreografia: Carlos Laerte
Assistente de Direção: Claudio Fontan
Ensaiadores: Claudio Fontan e Eunice Oliveira
Professora: Viviane Cecconello
Professora da técnica de Alexander: Sheila Tramujas
Figurino: H-AL / Alexandre Linhares e Thifany F.
Cenário: Carlos Laerte
Trilha Sonora: Luciano Salvador Bahia
Edição Trilha Sonora: Dj Marcão
Execução cenográfica: Reinaldo Rocha e Élio Chaves
Iluminação: Fabia Regina
Foto: Cayo Vieira
Produção: Bia Reiner
Realização: Curitiba Cia de Dança e Amigos e Apoiadores da Dança de Curitiba
Elenco/Curitiba Cia de Dança: Ane Adade, Clarissa Moura, Danilo Silvestre, Davi Lopes, Edgar Marques, Frederick Nicolás, Hamilton Félix, Jaruam Xavier, Leonardo Silveira, Marcela Pinho, Nayara Santos, Nicole Vanoni, Patrich Lorenzetti, Rubens Vital, Tatiana Araújo.
Estagiário: Mario Gilberto