Patrich Lorenzetti

Patrich Lorenzetti

Patrich Lorenzetti, é natural de Cascavel (PR). Nascido em 21/12/1991 é bailarino profissional à nove anos registrado no DRT nº 25031. Com o segundo grau completo e formação em Pilates pela Physicalmind Institute, íntegrou o elenco do Balé Teatro Guaíra desde 2009 a 2016 tendo participado de montagens da companhia como: A Lenda das Cataras do Iguaçu, Romeu e Julieta, Orikis, Trânsito, Kleine Welt,  O Quebra Nozes, Treze Gestos de um Corpo, Caixa de Cores, Sagração da Primavera, Predicativo do Sujeito, Cinderela e Carmen atuando como solista nos dois últimos trabalhos citados. Em 2017 ingressou na São Paulo Cia de Dança onde permaneceu por um ano. Em 2018 esteve na Europa por três meses onde frequentou aulas com diversas companhias e participou de cursos de aprimoramento.

Paralelamente, atua também como instrutor de Pilates, professor de balé clássico e de dança contemporânea. Bailarino premiado em diversos festivais, como o Prêmio Desterro, Festival de Dança Mery Rosa, Santa Maria em Dança, Mini Festival Studio D¹, Festival Internacional de Cascavel (FICA).

Como bailarino convidado constam trabalhos como: duo “Cabaret” em comemoração aos 30 anos de carreira da bailarina Lia Comandulli, solista no espetáculo “Cinderela” pela escola Danza Mais, solista nos espetáculos “O Lago dos Cisnes”, “Don Quixote”, “II Suíte de La Bayadére”, “Suíte de Paquita” e “Suíte de Coppélia” pelo Studio D¹. Também pelo Studio D¹, foi convidado para os Gran Pas de Deux de “ Le Corsaire”, “Diana e Acteon”, “Satanella” e participou do espetáculo “ A Viúva Alegre” com a bailarina Ana Botafogo. Como professor atuou como ministrante de oficinas de balé clássico e pilates na Mostra Paranaense de Dança. Em 2017 ministrou aulas e esteve na banca avaliadora para o SATED em Maringá.

Frequentou cursos de aprimoramento com nomes da dança nacional e internacional como; Tuca Pinheiro, Alex Soares, Luiz Bongiovanni, Jorge Garcia, Sylvia Rijmer, Felix Landerer, Alan Fallieri, Boris Storojikov, Lars Van, Tindaro Silvano, Mary Ashley, Jair Moraes, Alfonso Palencia entre outros.