Leonardo Silveira

Leonardo Silveira

Após iniciar seus estudos na dança aos 13 anos de idade, no Rio Grande do Sul, Leonardo Silveira passou a morar em Santa Catarina, onde se formou em Dança Contemporânea pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, complementando com Ballet Clássico, História da Dança, Teatro, Circo, Danças Populares Brasileiras, Música e Composição Coreográfica. No início de 2014 subiu ao palco do Teatro Bolshoi, em Moscou – Rússia, através de um convite do mestre russo Vladimir Vasiliev para representar o Brasil na noite de gala em memória a bailarina Ekaterina Maximova.

O bailarino ingressou como profissional em 2014 na Cia. Jovem Bolshoi no Brasil, atuando em espetáculos no Brasil e exterior, tendo aulas e ensaios com grandes nomes da dança, como; Peter Breuer, Glenn Edgerton, Ludmila Sinelnikova, Galina Kravchenko, Dmitri Afanasiev, Dmitri Ryclov e Toshi Kobayashi.

De 2015 a 2018, Leonardo Silveira integrou a Cisne Negro Cia de Dança – SP, conhecida mundialmente com 41 anos de existência. Na Cia, o bailarino atuou como solista principal e papéis de destaques em diversos balés de renomados coreógrafos, entre eles; Ivonice Satie (Brasileira), Gigi Caciuleanu (Romeno), Barak Marshall (Israelense) e Patrick Delcroix (Francês). O Bailarino teve a honra de dançar ao lado de Svetlana Lunkina, Marcelo Gomes, Ana Botafogo, Nadia Muzyca e Thiago Soares.

Em 2017, o bailarino representou o Brasil em Xiamen/China. Leonardo coreografou para a Cisne Negro Cia de Dança, o balé contemporâneo “Semente do Medo”, pelo Projeto 5Danças.

Além de dançar profissionalmente, exerceu a função de coreógrafo/ensaiador e professor no módulo contemporâneo para turmas de avançados em algumas escolas em São Paulo – SP.