Davi Lopes

Davi Lopes

– Iniciação ao Ballet Clássico e Dança Contemporânea em Usina de Cidadania e Conservatório Brasileiro de Dança (2004-2008), Rio de Janeiro- RJ

– Formado no curso técnico de Dança Contemporânea na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Joinville – SC

– Atuou como profissional na Cia Jovem Bolshoi Brasil, em Joinville-SC, Ballet Jovem do Palácio das Artes, em Belo Horizonte -MG e atualmente é bailarino da Curitiba. Cia de Dança,em Curitiba- PR

-Participou da Bienal de Dança de Florianópolis, 2° Ateliê da São Paulo Cia de Dança e do 2° Congresso Brasileiro de Dança Moderna.

-Criação da Trup Cia. De Dança Experimental, juntamente com Cosme Gregory, grupo de experimentação e descoberta do movimento, Joinville-SC (2011-2012).

-Criação do espetáculo “É um Rio que Corre” juntamente com Vitor Rosa e Lucas Roque (Dezembro 2014, Belo Horizonte-MG), que teve participação como intérprete-criador.

-Criação do espetáculo solo de dança contemporânea “REM” que também é interprete-criador com estreia na SPOILER, Mostra de Jovens Coreógrafos, idealizada pela Rede Sola de Dança ( Maio- 2017, Belo Horizonte- MG)

– Atualmente bailarino da Curitiba. Cia de Dança, dança as obras “Quando se Calam os Anjos” de Airton Rodrigues e “Memória de Brinquedo” de Luis Bongiovanni, que participou da turnê pelo Paraná, Bienal de Dança do Ceará e do 22° Festival de Dança de Recife e também circulação pelas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Jaraguá do Sul, Juazeiro do Norte e Recife.