Clarissa Moura

Clarissa Moura

Natural de Governador Valadares/MG, teve sua formação em ballet clássico no Ballet Cristina Helena em Belo Horizonte e posteriormente, passou a integrar à Cia de Dança SESIMINAS, onde permaneceu até o ano de 2012, tendo a oportunidade de estar em cena com Ana Botafogo, Áurea Hammerli, Cecília Kerche, Vitor Luiz, dentre outros.

Participou dos principais festivais de dança do país e do Youth America Grand Prix em Nova York. Nos cursos de aperfeiçoamento foram seus mestres: Cristina Helena, Toshie Kobayashi, Maria Angélica Fiorani, Aurea Hammerli, Renata Pacheco, José Antônio Ramos, e em Nova York: Ethan Brow, Mikhail Tchoupakov e Claire Baulieu.

Em novembro de 2012 ingressou-se na Cia SESC de Dança em Belo Horizonte/MG, através da primeira audição, onde teve a oportunidade de trabalhar no período de 5 anos com renomados coreógrafos, Alan Keller, Alex Soares, Allan Falieri, Cassi Abranches, Fernanda Lippi, Henrique Rodovalho, Joelma Barros, Jomar Mesquita, Manoel Francisco, Mário Nascimento, Ricardo Scheir, Sarah Storer e Tíndaro Silvano. Participou também da Performance Shanna Horwitz de Hellen Davis, do projeto de incentivo a novos talentos mineiros, e de duas óperas, Fedra e Hipólito e Um Baile de Máscaras.

Em agosto de 2018 entrou para a Curitiba Cia de Dança